sábado, 23 de fevereiro de 2019

O capital precisa de pessoas




A entrevista do administrador da VW Andreas Tostmann ao PÚBLICO confirma que o capital despreza completamente as pessoas. Sem discutir a agudeza do raciocínio aplicado à obtenção da máxima eficiência (lucro), nem o peso da marca alemã na economia portuguesa, assusta o tom de naturalidade com que se diz (e ouve) que, por causa da greve dos estivadores, a VW esteve perto de mandar 6 mil pessoas para casa. Na genialidade da sua gestão, e porque “somos muito ambiciosos”, Tostmann avisa que, sem “estabilidade”, a VW poderá desviar da Autoeuropa os 110 milhões de Euros planeados para investir em 2019, isto é, ou os trabalhadores portugueses têm juízo ou ficam a “ver navios”. Podem, contudo, ficar descansados porque, assegura o director-geral da Autoeuropa, Miguel Sanches, “por agora”, não se vai aplicar nenhuma reestruturação (despedimentos) em Palmela.
Tão pródiga em “avisos”, não é a VW avisada de que o sistema não vive sem pessoas? Mesmo que não sejam necessárias para a produção de veículos, são-no para os comprarem. Ou não? Público - 25.02.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.