sábado, 2 de fevereiro de 2019

OS MESMOS




Volto a fazer referência ao relatório da OXFAM. O tal que nos diz que os ricos estão cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres. O tal que nos diz que 1% da população mundial, tem tanta riqueza como os restantes 99%. O tal que nos diz que os 26 multimilionários mais ricos, têm tanto dinheiro como 3.800 milhões dos mais pobres. O tal que nos diz que esta gente, os ricos, tiveram o ano passado, um aumento de 13%. O tal que passou aí como cão por vinha vindimada. Porque seria/será?
Esta gente e os seus agentes políticos, são os mesmos que fomentam guerras e golpes de Estado para substituir governos que não lhes agrade. Referindo as mais recentes: Afeganistão, Iraque, Líbia, Síria e um pouco mais distante, Chile. O Balanço, é, como se sabe, aterrador. Milhões de mortos, feridos ou refugiados. A tática é sempre a mesma, diabolizam lideres e/ou Governos, promovem bloqueios e sabotagens para gerar agitação social e revolta, e depois usam todos os métodos mesmo os mais sujos como seja a utilização de mercenários ou fanáticos criminosos, ou mesmo bombardeamentos e invasões.
Independentemente do juízo que se possa fazer sobre o atual governo da Venezuela, este país, é a vítima em curso. Não lhes interessa Maduro, como não lhes interessava Chavéz. Interessa-lhes sim, as suas imensas reservas de petróleo.
Francisco Ramalho
Corroios, 2 de Fevereiro de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.