segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

As cores da feira

  
                                                                 

- Hoje está um dia lindo. Fui à  feira dos 10 em Penafiel, que caiu no 11, porque ontem foi domingo. Saudades de ver aqueles rostos, ouvir aqueles pregões e chamamentos e afinal muito silêncio. Dependurado nas cordas algum desânimo. "A feira está fraca. O povo, olha olha e vê cada vez menos e a preto e branco apesar das cores a abanar. Em Lisboa dizem que a Economia está de boa saúde. Por aqui está feita num trapo. Conversamos umas com as outras. Contentamos-nos com pouco e com a sorte do vizinho. Assim ninguém no fim fica a rir". É da natureza humana, este sentir. Amanhã parte-se para outro lugar e talvez por lá o sol esteja mais solto e o dia brilhe mais. "Logo faremos as contas, e até ao desmanchar das barracas alimentamos-nos de esperança". Que remédio!*

-*(hoje no JN/-aptmto de 11-02)

1 comentário:

  1. Aqui em Corroios, também existe uma feira deste género. Está moribunda. Qualquer dia acaba mesmo. Tal como o cinema Saldanha. Que vai seguir as pisadas do Quarteto, do Alvalade E DO NIMAS.É O CAPITALISMO NA FASE SUPERIOR. A FASE MONOPOLISTA. ESMAGA TUDO O QUE É PEQUENO E MÉDIO EM TODOS OS SECTORES.SÓ FICAM OS MONOPÓLIOS. E, MUITOS DELES, ESTRANGEIROS.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.