terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

121%

Li ontem no Público, na crónica de Ricardo Cabral, que, no final de 2018, a dívida pública portuguesa era de 121% do PIB. Haverá quem diga que é muito. E é! Todavia, comparando com os 128,8% com que o Governo anterior se despediu da governação (depois de a coligação “ganhar” as eleições e desfazer-se logo a seguir), durante a qual chegou a ultrapassar os 130%, acabo por me sentir relativamente satisfeito.  

1 comentário:

  1. Não me diga José!... Afinal os 128% eram somente uma "fake new". Mais uma que, juntando uma "pitada" de hipérboles, inferências abusivas, asserções mantidas sem leitura prévia e outros "condimentos" demagógicos e/ou interesseiros como "simples confusões" de escrita entre "e" e ou", fazem um "cozinhado onde há de tudo um pouco.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.