terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Olha que dois!

O programa "Prós e Contras" de 25/2, na RTP1, foi assaz curioso. Não porque o tema não fosse premente mas pelos dois intervenientes do lado da Associação dos Hospitais Privados. Quem eram? Pois o presidente e o ex-presidente daquela associação, o que nada dirá aos leitores. Mas se os chamar pelos nomes, talvez a memória se aclare: Óscar Gaspar e Artur Osório. Ainda não vão lá? Eu ajudo. O primeiro foi Secretário de Estado da Saúde do governo socialista de José Sócrates ( não me enganei, podem crer) e o segundo foi presidente de vários hospitais públicos, entre os quais o IPO-Porto e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos. Isto é que se chama "gente multifacetada"! Felizmente a "coisa" é de tal modo incongruente que, a certa altura, Artur Osório, "desorientado", já clamava mais por regulação que o lado contrário, o que permitiu á moderadora, Fátima CamposFerreira, uma tirada mordaz e acutilante ao dizer-lhe: Ó Dr. Osório, o senhor acaba de passar para aquele lado ( a outra bancada do debate)! Gargalhada geral elucidativa!
Termino. Esta história mostra bem como o Estado pode ser destruído por dentro. Ou alguém pensa que aqueles dois doutores começaram a ser estrénuos defensores dos privados somente agora no confronto com a ADSE?

Fernando Cardoso Rodrigues

Nota: este texto foi enviado ao "Cartas ao Director" do PÚBLICO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.