sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Condecorações sem Ordem




- A partir de agora as condecorações e medalhas honoríficas, já não têm o valor e respeitabilidade de outrora. Qualquer um, com muito ou pouco feito, e relevante significado ou exemplo para o país, e a seguir por outros, que apresentem obra com que possam dar e ter orgulho, já não valem um cú, ou um tostão furado. Todo o presidente de uma qualquer república que tenha eleito alguém a quem tenha elevado à condição de ser merecedor de tal distinção, não passa também ele de ser um presidente de república das bananas. Assim desde hoje, eu aviso que se porventura um chefe de uma tal república encontrar em mim, algum mérito e valor capaz de ser nomeado para uma condecoração ou de uma medalha, deve saber, que mal a receba farei com ela, o mesmo que fez o treinador do FCPorto e o seu adjunto. Farei dela uma arma de arremesso, ponho-lhe asas e mando-a pelos ares, mesmo que ela poise primeiro nos costados de algum mirone mais atrevido. É que eu não estou para carregar com a vergonha de uma má prática expressa e impressa num sinal ou símbolo, que me fará recordar ter sido insultuoso e pago por um crime  
                                           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.