terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

BERNIE SANDERS

                                                      ELEIÇÕES AMERICANAS

Com as primárias para escolha dos candidatos às próximas presidenciais em alta temperatura, em que os republicanos já dificilmente poderão fugir ao brutamontes do Trump, mas os democratas ainda não se decidiram com clareza, a campanha para eleição do presidente da dita mais poderosa economia do planeta está cada vez mais interessante.
De facto, com Hilary Clinton a perder terreno, fascina-me ouvir Bernie Sanders, de quem não imaginava, até pela idade, um tão fresco discurso contra o capitalismo do “vale tudo”. E ele nomeou-os, falando claro, os principais problemas da América, e, por reflexo, do mundo inteiro, deixando perceber como é difícil lutar contra eles…
Comentando a razão de ser da célebre obra de Karl Marx, François Mauriac, escritor católico francês, disse em tempos esta coisa notável:
“O Capital” veio a lume em 1867. Mil anos foi o longo prazo histórico concedido ao Ocidente cristão para transformar o mundo e não para o explorar. E essa obra nasceu de uma monstruosa carência da Europa cristã!”

                                              Amândio G. Martins



                                          

3 comentários:

  1. É assustador ver a aceitação que um indivíduo como o Trumpa tem...Quando estive na Marinha, fui aos EUA no navio Escola Sagres, estivemos lá um mês. Apesar da tenra idade e de querermos era girls e pândega, deu para entender a arrogância e até, imagine-se, a ignorância de grande parte dos americanos.

    ResponderEliminar
  2. E a ignorância do que realmente o mundo é, está principalmente concentrada nos que votam "republicano",na chamada América profunda; e depois, mas aí já não por ignorância, mas por motivos meramente interesseiros, votam republicano oa capitâes da velha indústria e tudo que representam, financiando com pipas de massa os seus candidatos: veja-se a argumentação usada contra os que lutam contra o aquecimento global...

    ResponderEliminar
  3. De acordo, amigo Górgias. Com a influência que aquele país tem a nível global, imagine-se o que seria se uma besta como o Trumpa fosse eleito...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.