segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

«E esta, hein?!»

Um antigo dador de sangue para actualizar a isenção de taxa moderadora teve de obter em 2010 uma declaração do Instituto do Sangue que indica “Encontra-se impossibilitado de dar sangue definitivamente por ter atingido o limite de idade para o efeito”. Agora o Centro de Saúde onde o utente está inscrito solicitou que esta informação fosse actualizada pois já tem quase meias dúzia de anos e é necessário estar documentada esta declaração que serve de base à continuação de isenção da taxa moderadora.

Se em 2010 o utente tinha atingido o limite de idade hoje estará mais velho e as condições de impossibilidade mantêm-se. Porém ordens são ordens e a funcionária de serviço limita-se a cumprir as tais ordens “superiores”  E o utente terá de ir ao Instituto do Sangue pedir nova declaração não vá a sua idade ter diminuído. E esta, hein?!


Maria Clotilde Moreira, Algés

3 comentários:

  1. A estupidez, ao contrário da riqueza, foi distribuída sem parcimónia pelos funcionários e administradores dos serviços públicos. São as regras que estão adaptadas à realidade, mas a funcionária, que apenas as cumpre, devia procurar junto de quem supervisiona os serviços, que fossem alteradas de forma inteligente.

    ResponderEliminar
  2. Um grande cientista, que se celebrizou com o teoria da relatividade, disse um dia que, até onde iam os seus conhecimentos, havia duas coisas realmente infinitas: uma era o Universo; a outra a estupidez humana. Mas, em relação ao Universo - acrescentava - ainda tinha algumas dúvidas...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.