Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
Dá-se-lhe um desconto
- Na página 54 do espesso JN desta sexta de baixa de preços, a crónica/estudo, também ela baixa mas intencional, sobre o tempo de desconto dado nos jogos em que entra o FCPorto, do Pinto-azul-e-branco, e do Nuno-filósofo-da treta, chegou à conclusão que o SLBenfica do Vieira-orelhudo, e do Rui-das-vitórias-light, é o clube da Liga caseira que mais beneficiado tem sido. E o cronista do rapa, tira e põe, não se interroga porque razão é o SLB com mais tempo de desconto extra. É que ele facilmente concluiria que quem defronta o Benfica, que tem a cor do diabo anunciado, atira-se mais para o relvado, simula lesões no cérebro, faz mais fitas, coça-se por todo o lado, para ver se o árbitro vai também ele na fita do impostor e actor rasca no desempenho da sua missão - jogar futebol. Mas o João que assina o estudo/estatística(!), tem outras intenções e não são pacíficas. Quer mandar mais achas para a fogueira como é costume fazerem, os simpatizantes dos Dragões que vestem frustração. O articulista do JN, devia procurar saber qual a razão para o FCP, jogar tão pouco, que até 90min. aborrecem pr´a burro, quanto mais com 6min. extra em média - tempo demasiado. Eu não daria tanto. Excepto quando joga contra o SLB, é que se ferra todo para levar os "lampiões" de vencida, à semelhança do que fazem as equipas pequenas que "empatam" quanto podem para chegarem ao fim do tempo regulamentar sem saírem derrotados do teatro de operações. A tentativa de quererem ganhar jogos através destas e demais pressões extras, que parecem inocentes e apenas trabalho jornalístico, não colhem entre os adeptos que apreciam futebol e escrita da boa e fina. O que não é o caso!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.