quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CIRCULAVAM EM PORTUGAL EM 1967, MEIO MILHÃO DE VEÍCULOS

Resultado de imagem para CIRCULA EM PORTUGAL MEIO MILHÃO DE VEÍCULOS EM 1967



Em 1967 apenas circulavam em Portugal meio milhão de veículos mas já se falava de inúmeros problemas de trânsito. O Diário Popular de 17 de Janeiro de 1967 escrevia que, em Lisboa, “é altura de solicitar que as projectadas remodelações do perfil da Avenida da República e a instalação de sinalização eléctrica automática não sofram atrasos”, recomendando, ainda, a abertura de passagens subterrâneas no Terreiro do Paço. No resto do país, aquele jornal referencia as dificuldades sentidas nas grandes radiais de tráfego, nomeadamente a estrada Vila Real de Santo António – Montijo e Lisboa – Elvas.

Fonte: Diário Popular n.º 8712 de 17 de Janeiro de 1967, 25º ano de publicação. pp. 1 e 13


Os problemas de trânsito não são, como se vê por este artigo, apenas dos nossos dias. Por muitas obras rodoviárias que se realizem, há sempre muito tráfego. Estima-se que só na capital portuguesa entre, todos os dias, um número de viaturas superior à quantidade de carros que havia em circulação em 1967. A única solução reside na utilização dos transportes públicos, em alternativa ao carro particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.