terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Morreu Madalena Iglésias

Escrevo a quente. Primeiro, como é óbvio, para lamentar a morte de uma pessoa, mas sobretudo para recordar um ídolo da minha adolescência num país fechado em que as "claques" se dividiam entre a agora falecida e Simone de Oliveira e, ainda, entre António Calvário e Artur Garcia. Como tudo se vivia, à falta de coisas maiores! Mas pronto, eu era do "clube" Madalena. Achava que cantava melhor e era linda de morrer! Tempos que não voltam, a não ser pela recordação. E essa traz-me, para além do fechamento do país, o viço da juventude e a linda imagem da senhora que agora desapareceu e... era uma das "nossas"! Beijo para o "caminho", Madalena!

Fernando Cardoso Rodrigues

9 comentários:

  1. Desconheço se teremos muita coisa em comum mas, neste particular, estamos 100% em sintonia. E aproveito para contar que a rivalidade existia mesmo, mas era mais entre os fãs, deles e delas. Pelo timbre de voz, eu gostava mais do Artur e da Madalena, que me soavam mais aveludadas, mas não perdia um espectáculo em que os dois e a Madalena sempre marcavam presença, chamado passatempo PAC, das produções Arlindo Conde com os Emissores Associados de Lisboa, que se realizava no Parque Mayer, aos domingos de manhã. Era "catraio" e punha-me à entrada do Parque, para vê-los entrar a conduzir as suas "bombas", que, vistas a esta distância, me parecem bem modestas: um 404. da Peugeot, conduzido pela Madalena, e um Taunus 17M, da Ford, conduzido pelo Calvário; o do Artur era mais vistoso, mas não recordo a marca...

    ResponderEliminar
  2. De facto, era bem linda, a 'nossa' Madalena. Tenho saudades dela e dos tempos idos da nossa juventude. Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó José Amaral, não se "alambaze"! Qual "nossa" qual carapuça, ela era só "minha"!... "Vade retro", juntamente com o Amândio Martins!..

      Eliminar
  3. Ela "traiu-nos" a todos, não só por ter casado com um milionário estrangeiro mas, sobretudo, por ter deixado de cantar...

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver muita inveja por aí. E eu, fico de fora?

    ResponderEliminar
  5. Se ainda estivesse entre nós, Madalena devia ter-se sentido orgulhosa por ter deixado pelo menos estes três "viúvos". Bom, é hora de sentir saudade e expressá-la, mesmo que "brincando". No fundo é uma homenagem sentida.

    ResponderEliminar
  6. E faltam ainda os outros "viúvos" que já se finaram.
    Ao certo, quantos eram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era "meio Portugal". O outro meio (dos velhinhos...) ainda é "casado" com a Simone de Oliveira...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.