Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Morreu Madalena Iglésias
Fernando Cardoso Rodrigues
9 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Desconheço se teremos muita coisa em comum mas, neste particular, estamos 100% em sintonia. E aproveito para contar que a rivalidade existia mesmo, mas era mais entre os fãs, deles e delas. Pelo timbre de voz, eu gostava mais do Artur e da Madalena, que me soavam mais aveludadas, mas não perdia um espectáculo em que os dois e a Madalena sempre marcavam presença, chamado passatempo PAC, das produções Arlindo Conde com os Emissores Associados de Lisboa, que se realizava no Parque Mayer, aos domingos de manhã. Era "catraio" e punha-me à entrada do Parque, para vê-los entrar a conduzir as suas "bombas", que, vistas a esta distância, me parecem bem modestas: um 404. da Peugeot, conduzido pela Madalena, e um Taunus 17M, da Ford, conduzido pelo Calvário; o do Artur era mais vistoso, mas não recordo a marca...
ResponderEliminarDe facto, era bem linda, a 'nossa' Madalena. Tenho saudades dela e dos tempos idos da nossa juventude. Paz à sua alma.
ResponderEliminarÓ José Amaral, não se "alambaze"! Qual "nossa" qual carapuça, ela era só "minha"!... "Vade retro", juntamente com o Amândio Martins!..
EliminarEla "traiu-nos" a todos, não só por ter casado com um milionário estrangeiro mas, sobretudo, por ter deixado de cantar...
ResponderEliminarEstou a ver muita inveja por aí. E eu, fico de fora?
ResponderEliminarSe ainda estivesse entre nós, Madalena devia ter-se sentido orgulhosa por ter deixado pelo menos estes três "viúvos". Bom, é hora de sentir saudade e expressá-la, mesmo que "brincando". No fundo é uma homenagem sentida.
ResponderEliminarQuatro "viúvos"....
ResponderEliminarE faltam ainda os outros "viúvos" que já se finaram.
ResponderEliminarAo certo, quantos eram?
Era "meio Portugal". O outro meio (dos velhinhos...) ainda é "casado" com a Simone de Oliveira...
Eliminar