Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 11 de abril de 2022
GOVERNO, DEPUTADOS, PRESIDENTE, AUTARCAS DEVEM CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO E NÃO SEGUIR O GUIÃO CAPITALISTA
No claustro exterior da Sé do Porto, seres humanos abrigam-se, a exemplo do que acontece noutros locais e ruas do Porto e de outras cidades.
Quando, há mais de quarenta anos, que o artigo 65.º da Constituição estabelece que todos os portugueses têm «direito, para si e para a sua família a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar».
Embora ofuscadas pela guerra e suas graves consequências, a pobreza e a miséria perduram e muitos outros problemas sociais e humanos a elas associados continuam por resolver em Portugal.
Muitos direitos consagrados na Constituição da República não são efectivados e têm sido sucessivamente desrespeitados por poder político central e local, ao seguirem o guião capitalista de lucros e desigualdades crescentes.
E pelo que já se conhece, o PS, a sua maioria absoluta e o seu governo dão indicações de que vão prosseguir no caminho duma política que não respondeu e não responde às exigências de acabar com pobreza, miséria e outros flagelos sociais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.