quinta-feira, 21 de abril de 2022

"Matai-os a todos"!

 

É sobejamente batida a frase que, nas guerras, a verdade é sempre a primeira “baixa”, e faz todo o sentido que assim seja, em grande parte das situações, para não dar ao outro lado na contenda informações que lhe podem ser preciosas; todavia, se prestarmos atenção ao que diz aquela figura robótica que nos dá a “informação” filtrada pela ministério da Defesa russo, a Ucrânia seria, de uma ponta à outra, um enorme estaleiro militar.

 

É que todos os dias o ouvimos dizer que os seus mísseis de alta precisão destruíram instalações militares e fábricas de armamento, mas nem uma única vez se ouve aquela máquina de mentir referir aquilo que realmente destroem, que está à vista do mundo inteiro, à excepção do manipulado povo russo.

 

E faz sentido o que um dia destes ouvi numa televisão espanhola: Que o comando daquela brigada que em Bucha massacrou deliberadamente a população, teria perguntado para Moscovo o que fazer com aquela gente, recebendo como resposta que os matassem todos; faz todo o sentido porque, depois de o mundo ficar a saber o que fizeram, soube-se agora que o psicopata presidente acaba de os condecorar pelo bom trabalho realizado...

 

Amândio G. Martins

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.