terça-feira, 26 de abril de 2022

 COMEMORAR O 25 DE ABRIL


Ontem, comemorando o 25 de Abril, fui, com a minha gente, almoçar ao restaurante Casa Pancada, em Vieira do Minho, casa e lugar de que sou fã desde há muitos anos.

Ao chegar, reparei que havia uma mesa devidamente posta, a todo o comprimento da sala.
Pouco depois, chegam os comensais. Era o  tenente-general Franco Charais acompanhado dos anfitriões locais. 
Ao abraça-lo, disse-lhe da minha enorme honra de conhecer pessoalmente um dos mentores do programa do MFA e Comandante da Região Militar Centro.
Sinto-me reconfortado.


José Valdigem



1 comentário:

  1. Cumpri o serviço militar na Central de Comunicações do Estado Maior do Exército, lidando com oficiais cujo nome aparece com frequência no espaço público. Havia naquela Central um PBX, que a oficialidade usava muito para contactos particulares nos mais diversos pontos do país, de onde eram oriundos ou tinham família; Franco Charais, então major, era um desses e, ao contrário de muitos outros, nunca mandava ordenança pagar as chamadas à Central, sendo ele que, antes de saír do serviço, sempre aparecia, sorridente, para pagar o que devia...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.