sexta-feira, 1 de abril de 2022

Só para chatear...

 

Desprezado e vilipendiado por aquela parte do mundo onde ainda vai havendo alguma decência, o “tigre de papel” (a) que na Rússia vai ditando leis e ordens, decidiu agora exigir o pagamento em “rublos”,  aos países a quem fornece combustíveis, uma forma de chateá-los por não o acompanharem naquela barbaridade a que eufemísticamente chamou “acção militar especial” contra um país soberano.

 

Como a sua moeda representa pouco mais que lixo, que agora fez revalorizar de forma artificial, o que pareceria mais racional seria aceitar de bom grado moedas fortes, pelo que a decisão que acaba de anunciar  nada mais representará que um exercício de soma nula; de facto, se bem entendo, os seus clientes terão de comprar-lhe antecipadamente os tais rublos, em moeda forte, para assim poderem satisfazer o seu capricho...

 

Nota – (a) Se bem me lembro, era com este qualificativo que na China do “grande timoneiro” se referiam aos americanos.

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.