quinta-feira, 21 de abril de 2022

Perguntamos: Porquê?

 

 Todo o desinteressado apoio ao Povo ucraniano contra a destruição e carnificina, perpetrada pelo «czar» Putin, é imperioso. Este revela o cúmulo do cinismo, quando chama ''operação especial'' à guerra de ocupação na Ucrânia.

Mas porquê a Assembleia da República, definida como a Casa da Democracia, receber V. Zelensky, presidente deste país, que tem uma prática de democracia autoritária e escangalhada? Corporiza um poder xenófobo e belicista, sendo apoiado por fascistas e nazis no seu governo. Nas últimas eleições na Ucrânia, aquele ilegalizou 11 partidos! Igualmente o PC da Ucrânia. É ou não real o respaldo que Zelenski dá à milícia nazi de Azov? É! Este, fez uma tirada infeliz para a AR, mantendo pontos de contacto com a Revolução do 25 de Abril, perdendo um ensejo de não manifestar a sua ignorância sobre os seus propósitos: Aquela gloriosa data teve como objectivo acabar com a Guerra Colonial e o fascismo!

Tudo o que é escrito sobre a guerra tem de ser no diapasão duma agenda política pré-determinada... tudo o que se ouve, vê e lê, que saia fora dos parâmetros da Nato, EUA e UE não tem importância... e, até há quem tenha a desonestidade intelectual de quem saia fora deste trilho ser conotado como russófilo(!). Quem pensa pela própria cabeça e saia fora da caixa, face à informação que tem... acaba no índex.
A solidariedade para com o presidente da Ucrânia, na AR, teve um elevado preço. A genuína do coração não tem preço!

                           Vítor Colaço Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.