Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 24 de abril de 2022
PARCIALMENTE VERDADEIRO, EM VEZ DE PARCIALMENTE FALSO
Na prova dos factos, Público de 23.04.2022, (página 2), «O actual poder na Ucrânia ilegalizou o Partido Comunista?», o jornalista Miguel Dantas, considera «parcialmente falso», só porque o presidente ucraniano não esteve directamente ligado ao acto.
Mas a líder parlamentar do PCP, também não afirmou tal, disse que «há um poder na Ucrânia que avançou no sentido da ilegalização do Partido Comunista e de um conjunto de outros partidos». Esse poder político, a que está ligado o presidente da Ucrânia, e que surgiu após o golpe de 2014, ilegalizou o Partido Comunista logo em 2015. O presidente Zelenski manteve a ilegalização e mais recentemente, já após o início da guerra, suspendeu a actividade de uma dezena de outros partidos. No mínimo, o jornalista devia ter considerado a frase como «parcialmente verdadeiro».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.