Na horrenda guerra síria, também com armas químicas, assistimos simultaneamente a uma violenta escalada verbal de ameaças de confronto entre os EUA e Rússia, que acaba de atingir o ponto mais alto. Sabe-se como eclodirá, ninguém sabe como e quando acabará…
A opinião pública mundial deve erguer-se contra ‘a’ anunciada catástrofe (nuclear?) na Síria.
A lucrativa, florescente e mortífera indústria do armamento continua a matar milhões e milhões de civis indefesos e os líderes das maiores potências envolvidas são medíocres coniventes. Aquela tensão é particular motivo de preocupação internacional de quem não quer uma III Guerra Mundial!. Ainda assim, a Rússia não vai deixar cair uma zona que domina - a Síria. Está, então montado um cenário de conflito directo entre os EUA e a Rússia. A situação é perigosíssima e para quem disparar primeiro, o outro lado disparará - no momento! As sucessivas declarações do presidente dos EUA, Donald Trump no Twiter, revelam ausência de senso, são erráticas, provocatórias e insanas. Quer apagar o fogo com gasolina… As declarações dos presidentes, russo e norte-americano são pró-conflito e não dissuasoras.
Os povos amantes da Paz esperam que esta escalada, já ao rubro, não atinja a mortalidade, porque as consequências são inimagináveis
Após a eleição de Trump, o mundo ainda ficou mais mal frequentado.
Depois da III Guerra Mundial, a IV Guerra Mundial será feita com paus e pedras!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.