Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 3 de novembro de 2016
Gibraltar? E Olivença?
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Já estive mais que uma vez em Olivença e embora tocando ao de leve o assunto do retorna da cidade a Portugal, não me pareceu que houvesse da parte dos habitantes uma vontade colectiva de voltarem a ser portugueses. O nível de vida e o salário mínimo são melhores do que se pratica no nosso país e a língua e a cultura são as de Espanha. A vontade das pessoas deve ser respeitada e não se vive de quimeras. Quanto ao rochedo, os ingleses que lá habitam preferem continuar a ser ingleses, pois como sabemos, aquele espaço foi um território de ocupação estratégica e não território conquistado. Um abraço ao Amigo José Amaral, sempre oportuno e a fazer despertar consciências.
ResponderEliminar