Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 1 de setembro de 2017
A 1 de Setembro de 1937 - Nascimento de Francisco Pinto Balsemão
6 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Amigo Mário - O homem é velho e sabido, mas não é assim tão idoso. Balsemão nasceu em 1937. Retire-lhe os 10 anos que lhe pôs a mais. Um abraço.
ResponderEliminarMuito obrigado pela chamada de atenção, sobre a data de nascimento da figura em questão, pois efectivamente, pois quando escrevo parece que tenho as "unhas" grandes. Fico agradecido pela sua chamada de atenção, é sempre bom ter alguém atente e sem "segundas intenções".
EliminarAquele abraço fraternal do,
Mário Jesus
Francisco Pinto Balsemão também foi deputado na Assembleia Nacional de 1969 a 1973, quando já era Marcelo Caetano que se encontrava ao leme da ditadura corporativa-fascista que acabou em 25 de Abril de 1974.
ResponderEliminarFrancisco Pinto Balsemão, tal como Francisco Sá Carneiro, integrou o grupo de deputados da ANP, a que foi chamada a ala liberal da Primavera Marcelista. Não houve vozes que se opusessem a que o aeroporto da cidade do Porto fosse crismado com o nome deste último. O tempo faz esquecer muitas coisas e amolece as almas.
ResponderEliminarO aeroporto da cidade do Porto não foi crismado com o nome de Francisco Pinto Balsemão, por isso não consta na biografia elaborada pelo companheiro Mário Jesus... Não é unânime a escolha da sua denominação...
ResponderEliminarAssim, é difícil!
ResponderEliminar