Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 5 de setembro de 2017
Aqui-d'el-rei
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
A múmia é deles, é,é,é! Julgo que é em Gaia que há uma festa a S. Gonçalo em que os festeiros levam pela rua a cabeça do santo gritando assim...
ResponderEliminarE no caso da "múmia" compreende-se o estrebuchar... É que não têm mais nada a quem adorar!
Havia cá na terra um homem muito mau, que até batia na mulher; quando morreu, perante os gritos histéricos da viúva, as vizinhas ralhavam com ela lembrando-lhe quão mau no falecido tinha sido para ela, respondendo-lhes a coitada assim: "Ele era mau, era, mas era o que eu tinha"!
Bem lembrado o S. Gonçalo. Apesar de o "santo" de Boliqueime ser de pau bem mais carunchento.
EliminarFose ele de "pau carunchento" e dava-se-lhe uma raspadela, um banho de cuprinol, uma envernizadela e já não causaria tanto nojo.
ResponderEliminarMas aquilo nem de barro é; deve ser feito daquele saibro arenoso, sem argila, com que se reparavam as estradas de "macadame"; quando vinham as primeiras chuvadas esfarelava-se tudo.
Além disso é cão que não conhece o dono; veja-se a forma como se referiu ao Marcelo, que sempre o tratou com respeito e delicadeza...