sexta-feira, 1 de setembro de 2017

AVANTE! NÃO HÁ FESTA COMO ESTA



Minguam os dias, caem as folhas, os campos ficam dourados, o Outono está à porta preparando a Natureza para a longa hibernação do Inverno. Mas, em contraste, qual fénix renascida das cinzas, uma cidade reergue-se. Uma cidade efémera. A cidade que albergará por 3 dias a maior festa deste país: a Festa do Avante! A festa da música, do teatro, do desporto, da gastronomia, dos encontros, da amizade, dos debates, da política. Do Minho aos Açores e à Madeira, Portugal estará ali representado. E a convite do PCP ,delegações de partidos e organizações progressistas de todo o mundo. Centenas de milhar de portugueses e não só, de todas as convicções políticas e religiosas irão juntar-se na quinta da Atalaia para se divertir, para conviver, para debater.
A Festa do Avante! Construída, mantida e desmontada por milhares de comunistas e seus amigos, a troco da força dos seus ideais de justiça e liberdade. A troco da esperança certa de um futuro, de um mundo, bem mais justo, solidário e humano. Por isso, só o PCP e os seus amigos e simpatizantes conseguem fazer uma festa assim. Por isso, NÃO HÁ FESTA COMO ESTA!
Francisco Ramalho
Corroios, 1 de Setembro de 2017



5 comentários:

  1. A sua festa é realmente grande e famosa, senhor Ramalho, para o fim a que se dstina, mas está longe de ser a maior festa deste país; é que a "maior" são as "Feiras Novas" de Ponte de Lima, que vão começar no próximo dia 8 de Setembro. Oficialmente são quatro dias mas, na realidade, duram à volta de quinze...

    ResponderEliminar
  2. Não é a minha festa! Bem, mas se medirmos a coisa pelo numero de dias, até as Festas de Corroios, são maiores porque duram 10 dias...Reparei agora que pôs aspas na palavra maior. Seja como for, fui uma vez a um casamento à sua terra e adorei. Um dia irei às Feiras Novas, que, já sabia, são famosas. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Recomendo-lhe que, quando se aventurar a uma festa destas, se prepare bem físicamente, que o terreiro é imenso e costuma haver muita coisa interessante para ver. Ah, e previna-me para lhe reservarmos um lugar à mesa, que esperar em fila para entrar num restaurante, nesses dias, é de perder o apetite!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, amigo Amândio, pelas advertências e principalmente pelo convite.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.