Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 6 de setembro de 2017
Festa do Avante - PCP
Mais comentários para quê?
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
É assim em todas as festas, romarias, feiras, etc., onde organizações partidárias, cívicas, colectividades, religiosas, etc. vendem os produtos confeccionados pelos seus militantes, simpatizantes, associados, etc., que naturalmente pagaram o IVA antes de serem transformados...
ResponderEliminarPara já não referir as margens de comercialização maiores que os comerciantes capitalistas praticam, e que no fim são obrigados a pagar o IVA, fiquei a saber que os militantes do PCP confeccionavam água entre outras bebidas?????. Que eu saiba, mas posso estar errado, o IVA incide sempre sobre o preço final independentemente de já ter pago IVA a montante, para as finanças irá sempre o IVA sobre o preço final depois de abatido o que já tenha sido pago. Mas é como digo: poderei estar errado e possa haver excepções. No entanto, esclareça-me: o AVANTE em que família daquelas que mencionou se enquadra?
EliminarIndependente de controvérsias, afirmo publicamente que também não concordo com tal tipo de isenções,pois se se invoca que todos os partidos fazem parte da DEMOCRACIA, então os ELEITORES também deviam estar isentos de IVA e de IRC. Ou comem todos, ou haja moralidade.
ResponderEliminarNaturalmente que as bebidas não são transformadas... É a Festa do Avante!... Os eleitores quando estão na barraca da sua paróquia, da sua colectividade, da sua associação, etc., estão nas mesmas condições que os militantes e simpatizantes partidários...
ResponderEliminarFiquei elucidado. Obrigado.
Eliminar