Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
O Capitalismo selvagem; só este ismo?
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Eu sei que o amigo Zé Amaral, assim como tanta gente e, já agora, eu também, somos pessoas bem intencionadas. Diz o amigo Zé, que todos os ismos levados ao extremo,dão caca. Mas também se não levados ao extremo, caca dão. Ou tem ilusões, amigo, que o capitalismo tem freio? Você farta-se aqui de lhe criticar os excessos, mas o rumo do capitalismo é isso; excessos. Leva ao monopolismo, ao imperialismo e às guerras. Portanto, amigo Zé, tal como o esclavagismo e o feudalismo,o capitalismo, deverá ser uma fase transitória da humanidade. Agora não lhe juro a pés juntos que alcançaremos outro ismo. Mas devemos tentar. Devemos bater-nos nem que seja por utopias. O capitalismo, é que, só não vê quem não pode ou não quer, não serve. É injusto, aberrante e não tem freio. Temos que lho por.Isto dá pano para mangas, não é verdade? Grande abraço para si, e, como diz o amigo Tapadinhas, para todos/as que lutam por um mundo melhor.
ResponderEliminarObrigado ao Amigo Francisco Ramalho, por lembrar uma frase, que eu, quando vem a propósito, pronuncio com toda a sinceridade. Na verdade, não somos muitos, porque o pessoal anda muito distraído, mas os nossos ideais hão-de triunfar, nem que seja no tempo dos nossos tetranetos, porque se assim não for, o inferno deverá ser menos desagradável. O velho e sincero abraço para toda a "rapaziada".
ResponderEliminar"porque se assim não for,o inferno deverá ser menos desagradável". Com as nuvens negras, medonhas, que se encastelam aí diante dos nossos olhos, Deus queira que estas palavras certeiras,preventivas, deste nosso amigo que reflecte, que se inquieta e perante " o pessoal que anda muito distraído", repito; Deus queira que elas não sejam premonitórias. Pensem nisto amigos/as e passem a mensagem...e que então a inquietação geral trave os cavaleiros do Apocalipse.
ResponderEliminarMais uma vez, obrigado ao Francisco, pela concordância com as minhas reflexões, que sinto ser sincera. Um extenso abraço para todos que, neste blogue, ou em qualquer outro lugar, lutam por um mundo melhor.
ResponderEliminar