Desde que o actual executivo brasileiro usurpou o poder ao Governo anterior, legitimo e constitucionalmente aceite e válido, as notícias vindas do outro lado do Oceano Atlântico são sempre piores que as antecessoras…
Agora, o presidente do Brasil mata a floresta da Amazónia! Decidiu conceder à
exploração de mineradoras multinacionais uma área com mais de 50 mil Km2. No Congresso do Brasil vários deputados defensores do Ambiente lutam por um projecto-lei que revogue aquela decisão. Ninguém em consciência deve ficar parado como se nada estivesse para acontecer… É do oxigénio que estamos a reportar - bem supremo para a perpetuação das espécies.
A comunidade índia, na Amazónia, será separada selvaticamente das suas ancestrais terras. As alterações climáticas vão, certamente, ser mais duras e catastróficas com esta significativa desmatação florestal. A floresta da Amazónia, pulmão primordial do Planeta Terra, é Património Universal, não podendo estar ao sabor da agravada ganância, cujo valor supremo é a sede do dinheiro!
Quem destrói, degrada e desmata a floresta também respira…
Vítor Colaço Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.