Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 30 de dezembro de 2017
É assim mesmo campeã!
Percebo muito bem a sujeição, inclusive no modo de vestir, que as mulheres aceitam quando para lá vão trabalhar. Isto porque é muito fácil criticar os outros mas "ganhar a vida" é difícil e nunca da minha boca sairá uma palavra de crítica que só poderia ser tomada por uma "bravata" vinda de fora.
Mesmo a esta campeã a perceberia se fosse disputar o campeonato. Colocaria uma "burka" ou similar, ganharia aquele ou não e regressaria "fazendo um manguito" aos "gajos", inteira e orgulhosa da sua personalidade. Agora o que a distingue no carácter é prescindir do título, denunciar os "senhoritos" sauditas e assim dizer-lhes nas "ventas": não cedo! Juntando-lhe provavelmente um sonoro "ide para o c...-lho"!
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Não sei como é que esses "pontinhos" se dizem em ucraniano, mas lamento muito não ouvir a Anna pespegar-lhes o encharcado nas "ventas".
ResponderEliminar