sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A CATALUNHA VENCEU!

O fascista Rajoy foi derrotado. As forças republicanas e independentistas da Catalunha: Junts per Catalunya (JxC), ERC (Esquerda Republicana) e CUP (Candidatura de Unidade Popular) obtiveram a maioria absoluta, somando 70 deputados em 135. Exilado em Bruxelas, Carles Puigdemont afirmou que "a república catalã ganhou à monarquia do 155", em referência ao artigo da Constituição que suspendeu as instituições catalãs. "O Estado espanhol foi derrotado", acrescentou. Numa campanha eleitoral com candidatos presos, entre os quais Oriol Junqueras, o líder da ERC, a vitória dos independentistas assume contornos ainda mais significativos que nem o grande resultado do Ciudadanos vem chamuscar. O povo da Catalunha expressou em massa a sua vontade livre à Europa e ao Mundo. A Catalunha caminha, a passos largos, para a independência.

3 comentários:

  1. Que curioso, este não é um discurso igual ao dos seus habituais! Tem ortodoxia e "classicismo" quanto baste. Onde está o "anarquista louco" que nos dá gargalhadas na cara para afirmar sê-lo?

    ResponderEliminar
  2. há ocasiões para tudo, amigo. Há ocasiões para tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que aprecio mais a sua "heterodoxia" que esta pitada ortodoxa. Sei que não vem cá para me agradar, e, aliás, nenhum de nós o faz, mas o cada um vai entendendo de cada um neste espaço comum permite-nos dizer coisas assim.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.