- O frontal deputado e assumido entusiasta político madeirense, José Manuel Coelho, homem leal e corajoso parlamentar, foi condenado a ano e meio de prisão em sua casa, para que não teime no tempo e no espaço, em afrontar o poder estabelecido na sua ilha, por divulgar, entre outras acusações, fotografias ilícitas, de uma juíza, Joana Dias. A Liberdade, ainda não está a passar pela Madeira, mas há homens que nascem ali que desafiam aqueles que querem impor as suas leis e eliminar as suas publicações, mais satíricas ou mais expressivas. A pergunta que se faz, lido parte do que se sentenciou, é, se as fotografias da Joana são verdadeiras ou são forjadas? Se só são graves por dizerem respeito a uma magistrada, que não gosta de ser retratada e disseminada aonde foi? Se fossem tais fotos de Cris Ronaldo a entrar e a rasgar o véu, já bem roto, da Meghan Markle, e a fazer-lhe um golo, do género, quebra-costas ou de bicicleta, o crime seria maior e mais grave, ou seria apenas um fait-divers da imprensa cor de rosa, e a sua importância era zero, e não constituiria difamação com direito a prisão, ou pena, de dez voltas ao relvado no domicílio dela? O tribunal que se pronuncie, pois há razões cómicas, que só a perseguição ridícula conhece!*
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.