Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 27 de maio de 2018
"Os homens que odeiam as mulheres"
Como, talvez por (de)formação profissional, tenho tendência a ligar as coisas para descobrir a história (clínica), fui à Wikipédia que me diz que " o autor escreveu escreveu muito sobre a violência sexual sobre as mulheres porque assistiu a um estupro colectivo sobre uma menina de quinze anos e não tomou qualquer atitude para defender". Vale o que vale pois a Wikipédia é de informação variável. No entanto tem lógica (clínica). Lá está Freud e os seus discípulos no tempo, no escritor e nas personagens "ficcionais". O autor do livro não ajudou a moça violada mas a má recordação ficou e iniciou a denúncia em "thriller" de "Os homens que odeiam as mulheres". E estes, por que as odeiam? Não sou psicanalista mas haverá, sempre, alguma razão.
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Essas figuras asquerosas não são filhos de uma mãe; são "filhos da mãe"!
ResponderEliminar