O mundo já era mal frequentado e após a eleição de Donald Trump ficou perigoso! A sua corte conselheira já sabia o que iria acontecer, com a deslocalização da embaixada dos EUA de Telaviv para Jerusalém. Não há desculpa, há culpa trumpista pela cumplicidade na maior matança num só dia feita pelos soldados israelitas, com armas de fogo, contra palestinianos sem armas. Números oficiais apontam 3 000 feridos e 62 mortos! É um preço alto demais que a relocalização custou…
Não esquecer!, os palestinianos foram espoliados das suas terras pelos sionistas israelitas. Ali, em Gaza, existe a maior prisão mundial, com 2 milhões de palestinianos à beira duma catástrofe humanitária - em morte lenta! Resistem abaixo do limiar da sobrevivência, onde 90% da água não é potável, tendo só 6 horas diárias de electricidade, aleatoriamente. É este o regime cruel e sanguinário que é respaldado pelos EUA. O 1º ministro israelita tem as mãos sujas de sangue, pelos mortos em Gaza. Até drones são usados para lançar gaz lacrimogénio sobre o Povo palestiniano…
Desde 1967, que a parte oriental de Jerusalém está ocupada por Israel, contra os pareceres resolutivos das instâncias internacionais e os EUA vetam-nos. Trump pode repetir até à exaustão que quer «a paz» mas, cobrindo um regime que mata com balas reais, praticando genocídio não é credível nem verdadeiro. Ficámos mais longe da paz, para o conjunto do Médio Oriente. Estes acontecimento configuram bárbaros crimes contra a humanidade, sendo que os seus responsáveis devem ser julgados perante o Tribunal Internacional de Haia!
Portugal colocou-se e bem ao lado da União Europeia, condenando a acção criminosa israelita. As Nações Unidas e a Europa devem opor-se a Israel - agindo e falando alto!
|
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Israel cometes crimes contra a Humanidade!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.