Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 25 de maio de 2018
PÚBLICO: novo "episódio"
Fernando Cardoso Rodrigues
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
No JN também acontecem fenómenos desses: textos que são repetidos, outros assinados por quem não os escreveu, que depois não rectificam, ou só o fazem depois de muitos protestos...
ResponderEliminarTambém reparei no “episódio”. Atendendo à repetição, só o posso classificar como incompetência e falta de profissionalismo. Por norma, defendo os jornalistas, tentando desculpá-los com as (más) condições em que trabalham. Mas, c’os diabos, há descuidos e… desmandos. Tal como a falta de atenção à concorrência, quando sucessivos jornais publicam textos já publicados. Que eu saiba, só o fazem nas cartas dos leitores porque, nos chamados artigos de fundo, isso não se vê e, se se visse, caía o Carmo e a Trindade.
ResponderEliminarResumiria a coisa dizendo que “eles” não nos ligam patavina. Ou mais: mimoseiam-nos amavelmente com um doce desdém. Como as “cartas” nada lhes custam, vão enchendo os “chouriços”, pensando que “a cavalo dado…”.
Mas custa-me ver um profissionalismo (?) tão desmazelado, logo numa actividade tão nobre como a imprensa. E são empresas privadas: olha se fossem públicas!