Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Atacar "por conta"
Vem isto a propósito de algo que venho sentindo amiúde e já me tocou mais marcadamente no PÚBLICO de domingo passado com textos tão diferentes como o de Vicente Jorge Silva (Da Jamaica à Caixa, dois Portugais) e António Barreto ( Uma sensação estranha). Enquanto o primeiro disseca com lucidez os factos (sim!) que o título já sugeria e retira conclusões, o segundo insinua insidiosamente sobre a Justiça, numa pura especulação de catarse interior.
E a coisa não ficou por aqui. Hoje, no mesmo jornal, vem uma carta do Sr. Ezequiel Neves ( " O nosso Estado é um Estado laico") em que diz pensar ( é um "pensador") que o Presidente da República foi às Jornadas da Juventude, no Panamá, "à nossa conta" (sic). Mas como admite que isso possa não corresponder à verdade factual, vai dizendo que, apesar de crer que é como suspeita ( é também um "crente"),.. "pede já as suas deculpas ao cidadão católico Marcelo Rebelo de Sousa" (sic). Mas as "desculpas" eram ceder demais, não é? E diz,logo de seguida que "estando ele ( o escriba) certo, seria de boa educação ( do PR ) agradecer-nos publicamente o facto ( o "facto" em que o escriba "crê"..) de nós todos lhe termos oferecido ( involuntariamente) a dita viagem (sic).
Por conta, sempre por conta! Pensa, crê e pimba.... escreve e.... o jornal publica!
Fernando Cardoso Rodrigues
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Tenho o pressentimento de que muitos desses escritos, os jornais os publicam para ridicularizar o seu autor, tais são as inanidades que se vêem publicadas...
ResponderEliminarPor conta, sempre por conta! Pensa, crê e pimba.... escreve e.... o jornal publica!
ResponderEliminarSEM DÚVIDAS!!!!!!!!