O último debate na Assembleia da República foi marcado pela posição do PSD contra a redução dos títulos de transporte(!). Faz sentido… Delapidaram e abandonaram os transportes públicos, desinvestiram, suprimiram ramais, linhas férreas e por aí fora. (Também votaram contra o SNS!). O Povo, para esta gente, não interessa para nada, excepto para lhe abocanhar o voto nas eleições. Refira-se que autarcas do PSD, comprometeram-se e aprovaram a sua implementação. O seu líder, que se auto-intitula de «sério», deve pedir desculpa, porque disse que os portugueses vão pagar os passes sociais de Lisboa e Porto. Não vão! Este desnorte dá tiros nos próprios pés e descredibiliza-o.
Tirar carros das estradas é descarbonizar o ambiente, lutando contra as catastróficas alterações climáticas. A medida vai mais longe, pois beneficia para já 85% da população e irá alargar-se ao resto do País. Vem em ano eleitoral e é ‘’palavra dada é palavra honrada’’(?), do primeiro-ministro, que não é totalmente confiável, já que a desonrou (EDP e Novo Banco), no entanto, a sua não concretização, já em fase adiantada, além dum colossal fiasco, faria o PS perder as eleições…
Urge dotar os transportes públicos com capacidade de resposta para os novos desafios. À atenção do cativo, ministro das Finanças…
Esta boa ideia, até favorece a saúde, pois nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, onde a taxa de carbono, por vezes, ultrapassa os limites, morre-se mais por doenças respiratórias.
Aleluia à redução dos títulos de transporte!
Vítor Colaço Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.