Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 21 de março de 2019
Imprensa"livre"
- Hoje, este ou aquele jornal, normalmente apoiante do branqueamento de assunto indesejado, tem por costume dar grande relevo e oferecer gigante capa e notícia, mal ele dê um track por onde ande, ao rapaz da Madeira e chutador às redes da bola, e desentupidor(!) de canais de fêmeas, que lhe valem algum incómodo, até policial ou criminal. Mas hoje verificamos que o personagem condecorado e "que enche de orgulho um povo", é notícia escondida na página das "Últimas" do JN, porque o assunto não colhe alargado apoio, nem merece palmas, nem selfie ou telefonema do sr. Rebelo de Belém. Diz a notícia envergonhada, que a Juventus evita EUA para proteger CR7...O "The New York Times, revela que a organização decidiu deslocar a Juventus dos EUA para a Ásia, eliminando assim o risco de detenção do internacional português". Fica bem claro o posicionamento de independência, neutralidade, e liberdade, dos jornais que apaparicam o suposto violador que foge à polícia, e se refugia na ajuda das redacções da nossa "democrática imprensa". Que quando o tema merece parangonas, elas logo ilustram as capas, mas se o caso é controverso e inconveniente, é atirado para o fundo e para o canto, de maneira a passar por fora do jogo. Portugal no seu melhor. Talvez por hoje ser Dia Mundial da Poesia, em vez de se falar de Mayorga, devamos lembrar, Torga!
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
apoiado!
ResponderEliminar