quarta-feira, 20 de março de 2019

O dilema de Conan Osiris


Não vi o Festival da Canção, nem ouvi, com um mínimo de atenção, a cantiga que permitiu a Conan Osiris ser seleccionado para representar Portugal (ou a RTP?) na Eurovisão, em Israel. Ainda assim, apoiado nas opiniões expressas por Roger Waters e Salvador Sobral, suprindo a minha fraca educação musical, sou levado a crer que a canção pode ter algum valor. Compreendo que haja vontades de que o cantor português (incluindo, provavelmente, a sua própria), venha a boicotar o Festival, não marcando presença, que poderia ser entendida como branqueadora das contestadas políticas israelitas. Compreendo, igualmente, que Conan Osiris, recentemente catapultado para a fama que todos os artistas desejam, queira aproveitar a situação para um lançamento internacional que, certamente, lhe vai entrar pelo bolso dentro.
Não estará fácil a vida para este jovem, e, faça ele o que fizer, não serei eu a criticá-lo. Valha-nos ao menos que o certame terá Telavive como palco, e não Jerusalém, como alguns desejariam.


1 comentário:

  1. Partilho totalmente o seu texto, só que, confesso....estou com curiosidade de ver qual vai ser a opção do CO.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.