quinta-feira, 21 de março de 2019

"Os mouras do nosso país"- tréplica

- (resposta à leitora do DNotícias, Conceição Pereira, que se insurge contra a opinião publicada no jornal insular. No seu direito!)



09:35 (há 1 hora)
- Uma leitora do DNotícias, acto louvável, identificada e sobretudo disparatada, vem prestar socorro ao jurássico Secretário-Geral da Fenprof, e insurgir-se contra o autor da carta-opinião por nós expressa, nesse jornal nacional. Tenta a insurgente, rematar a sua verborreia, no que a mim se refere, com uma frase rebuscada, proferida por outro dirigente do cartel sindical, agremiação aonde ela parece se incorporar, que afirmou em tempos velhos, " se a educação é cara, experimente-se a ignorância". Expôs assim a sua. O que ela bebe sempre que vai a  bailar num desfile de cartazes, quando toda risos, marcha no folclore do tambor e gaitadas. Eu, que já de lá vim, ainda a Conceição não dava pêras, digo-lhe que o que torna a Educação cara, são os parasitas que por lá enxameiam as manifes mais diversas e díspares, que o tal Mário encabeça profissionalmente, no cartaz e de peito feito, legendado. A Conceição, que não é santa nem virgem, sem t-shirt nem soutien, que o clima da ilha favorece e lhe dispensa o uso, certamente que não se recorda nos primeiros dez minutos que lhe dou, para nos dizer quem foi o anterior Secretário-Geral da turbulência no Ensino, sem recurso às plataformas modernas, que esclarecem os ignorantes e preguiçosos. Se se lembrar no minuto primeiro, ganha um prémio, que será o de conhecer-me ao vivo. Mas de mim, e correspondendo à sua curiosidade em conhecer-me, informo-a, que sou um rapaz já curtido, activo, que adora energicamente, "os dois lados do seu triângulo, que lhe publicitam o seu vértice". É claro que tal polígono, terá que estar em bom estado e permitir boa articulação. Caso contrário, eu não posso iniciar nem acabar a lição sobre a matéria programada para hoje - "parasitas históricos e bolorentos"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.