domingo, 17 de março de 2019

NÃO HÁ PLANETA B!

"É preciso fazer chegar este alerta a todos, para que saibam que, daqui a uns anos, podemos estar todos mortos, se continuarmos a viver desta forma. Poderá não haver um futuro para nós, para os nossos filhos e para os nossos netos."
(Liliana Jesus, 21 anos, Matosinhos)
Os jovens que se manifestam nas ruas, sob a inspiração de Greta Thunberg, estão cobertos de razão. Estamos a atingir os limites. As alterações climáticas constituem a maior ameaça presente para a Humanidade. "A Terra esgotou a sua paciência e nós também" e "Não há Planeta B" são gritos que se ouvem e que fazem todo o sentido. As grandes catástrofes naturais já se agravam e tendem a agravar-se cada vez mais. A poluição asfixia as grandes cidades. As espécies animais vão-se extinguindo. Se não forem tomadas medidas urgentíssimas, o caos e a morte vão mesmo instalar-se dentro de poucos anos. Trump, Bolsonaro e outros mais respeitáveis opõem-se ou não fazem caso. O Homem e o Planeta estão em perigo. Felizmente, aparece uma nova geração com uma nova consciência, com novos ideais, capaz de um novo Maio de 68.

2 comentários:

  1. Concordo. É mesmo desta geração que se espera e deseja mudança neste campo. Ao contrário do "inteligente" Vasco Pulido Valenet que no dia 15 do seu "Diário" do PÚBLICO de 16/3 a descreve como "criancinhas com cabeça de plástico que também seguiriam o Fuhrer ou o camarada Estaline".

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.