Os hábitos quase nunca se perdem e eu não perdi o de ler atentamente as cartas que o PÚBLICO traz na rubrica assinalade em título, onde, por vezes, também apareço. E ontem (7/3) veio uma que muito me deve honrar ( Conferência de Segurança) porque escrita pelo adido de imprensa da Embaixada da Rússia, Alexander Bryantsev. Partilhar um espaço que também é "meu" com ele, é lisonjeiro! Ainda por cima sem ser a resposta a algum facto ocorrido, mas antes o explanar dum desejo geo-estratégico que não quer menos que qualquer coisa de "megalómano" como.... uma Europa de Lisboa a Vladivostoque ou, talvez melhor, do Atlântico ao Urais! Que encantador está este senhor, citando Serguei Lavrov, Ministro dos Estrangeiros russo e, obviamente, segundo orientação do "musculado" Vladimir Putin! "Canto da Sereia" que será música para os ouvidos dos comunistas, que ainda estão lembrados do Sr. Gorbatchov e odiarão palavras como "glasnost" e "perestroica" e, à falta de melhor, se abrigam sob um "ex-KGB" com negócios capitalistas e "entourage" oligárquica.
Agora, que o "Cartas" se enriquece com textos que costumam fazer parte de artigos de opinião, lá isso é verdade! E dá razão ao Vítor Colaço que sempre defendeu que quem as escreve se chama jornalista e o russo.... até é adido de imprensa!
Fernando Cardoso Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.