Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 15 de abril de 2019
O "meu" Rio Triste de Fernando Namora
Fernando Cardoso Rodrigues
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
...E o "Homem Disfarçado"; "Cidade Solitária"; Domingo à Tarde" e "Marketing"; li e gostei muito de tudo quanto me aparecia pela frente da autoria deste médico escritor, com a chancela de Publicações Europa-América. E nunca cheguei a perceber, a não ser por pura inveja e maledicência, os que diziam que, para ridicularizar algum livro de que não gostassem, que "era abaixo de Namora...
ResponderEliminarJulgo saber que, para além das "maledicência e inveja" ( e legítima discordância estética) havia acção política de forças treinadas para atacar ora em "matilha" ora no "toca e foge".
EliminarO tempo encarrega-se ( na maioria das vezes) de repor a ordem!
ResponderEliminarOs primeiros que li referiam-se , por defeito profissional , ao exercício da medicina, mas “ o Homem disfarçado” é o meu preferido!
Espero que a homenagem tenha a divulgação que merece!
De facto, muitos dos "pensadores" daquele regime político não apreciavam nada a corrente "neo-realista" em que a escrita de Namora se inseria, como a de Alves Redol e Soeiro Pereira Gomes; também concordo com o que diz a Drª Lúcia Gomes, mas a melhor homenagem seria despertar no público o interesse pela reedição dos seus livros...
ResponderEliminar