Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 15 de abril de 2019
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Esse paradoxo de apoiar um governo do PS e o combater em tudo o que é lado é, no mínimo, curioso...
ResponderEliminarE essa "vontadinha" de fazer implodir a Europa também... mas fala quem sabe sobre implosões...
Comenta, como defensor oficioso do PS... O actual governo foi uma solução para travar a cavalgada da direita para destruir ainda mais o que se conquistou com o 25 de Abril e que permitiu recuperar também alguns direitos que tinham sido roubados... O que combato é a política de direita, e mesmo na actual legislatura são muitas as convergências do PS com PSD e CDS, é só verificar votações na Assembleia da República... e se formos mais atrás, a legislaturas e governos anteriores, a situação ainda é mais grave. A União Europeia não é a Europa, é uma parte da mesma. Não há «vontadinha» de fazer implodir seja o que for... De resto já não é a primeira vez que os mandantes da União Europeia tentam alterar e adulterar as decisões de povos claramente expressas...
ResponderEliminarCaro Ernesto Silva, permita-me uma tréplica. Obviamente que me identifico muito mais com o PS que
Eliminaré o único partido português que ainda tem muito de social denocrata, ideologia que aprovo. Já agora, o que escreveu é defensor de quem? Julgo saber, mas como estamos a discutir abertamente... Depois, constato com agrado que também o PCP confiou no PS ao julgá-lo o único capaz de travar os PSD e CDS. Porque os junta então à "direita" com estes dois? Quanto à UE, não sendo a que defendo, é ainda um bloco democrático que não vejo como pode ser acusada de alterar as decisóes dos povos. Então náo é a Grã.Bretanha que não sabe o que quer? A porta está aberta ( embora não desejada), cumprindo os contratos que assinaram e agora deseja que não se cumpram, arranjando outros,, "leoninos" que só a eles convêm. E, curioso, não assinaram todos os outros 27, as regras em negociação? Paises tão diversos como são a Alemanha, a França e a Hungria? Que mão poderosa os obrigou? A vontade de cada um, direi eu, embora por razões diversas. Se ficam é porque querem. Ao contrário do que se passou com a antiga União Soviética em que até eram outros os países que a primeira invadiu para calar mudanças. Hungria, Checoslováquia e Polónia, que me lembre. A implosão foi da invasora.
Sou defensor duma política de esquerda. Não juntei o PS à direita, mas à política de direita e respectivas medidas, que contrariam até o ideário social-democrata. Sobre a UE, sem ser exaustivo, lembro os referendos sobre a alegada constituição europeia em 2005, rejeitada por franceses e holandeses, a que depois os mandantes da UE deram a volta com o Tratado de Lisboa. Em 1992 na Dinamarca e 2001 na Irlanda, o resultado de referendos também não agradaram e foram criadas as condições para os repetir e inverter o resultado. Mesmo a solução governativa que vigora em Portugal desde 2015, não agradou e no início foram desenvolvidas pressões para a impedir. Os britânicos tomaram uma decisão e todos a deviam respeitar, a começar pelos seus próprios responsáveis políticos, e não a criar condições juntamente com os mandantes da UE para inverter o resultado. Depois do desaparecimento da União Soviética e do campo socialista na Europa, o Mundo ficou pior, com constantes ameaças à paz e ataques permanentes aos direitos sociais conquistados no século passado. A continuação da evolução tecnológica tem sido acompanhada pela degradação da situação das condições de vida. O capitalismo só pensa nas mais valias e no lucro, e tudo fará para os manter a qualquer preço sem se importar com o que acontece às pessoas.
ResponderEliminar