Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Acabei de ouvir a jornalista Manuela Moura Guedes, numa rubrica de comentário no noticiário da SIC a LER ( ninguém pode insinuar que inventou...), algumas das cláusulas do contrato que os iluminados que nos governam assinaram.
Assim , o Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal não se responsabiliza por fenómenos de força maior como guerras ou revoluções ( realmente imprevisíveis e de difícil controle ) mas também raios, sismos , inundações , tremores de terra ...
A julgar pelos incidentes que se tem registado , parece que estão a levar o contrato muito a sério!
Só posso perguntar o mesmo que a jornalista : Quem é que assina um contrato destes?
Por ( incrível) coincidência 🙄, quem esteve “ do lado” de quem redigiu o contrato, agora está “ do outro lado” e é um dos acessórios de - pasmai! - António Costa- que na altura em que o contrato foi celebrado veio para as televisões falar de “ uma revolução “ nos sistemas de comunicações - claro que a minha memória não vai tão longe, mas fui elucidada ao longo da peça, que , se não tivesse visto e ouvido, achava que era brincadeira de primeiro de Abril🤔🤔
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Lamento, mas o corrector automático tem vida própria 🙄- queria, obviamente, dizer acessor e não acessório!
ResponderEliminarNunca beneficiei desse auxiliar, de que resulta passarem na minha escrita alguns erros de palmatória, no que só reparo tarde de mais; todavia, neste seu caso, o "acessório" da escrita não encontrou erro porque a palavra está correcta, embora não sesse contexto...
ResponderEliminarCom o devido respeito pelas opiniões de cada um/a, não ouço o que diz MMG, que está sempre em campanha eleitoral, em particular neste momento, quando falta um mês para as europeias.
ResponderEliminarPorque será que ela nunca critica o CDS/PP, a Cristas ou Portas?
Ela tem um ódio de estimação ao, PS e outras esquerdas.
Gosto mais das criticas com princípio, meio e fim, bem fundamentadas.
Ela emite estas opiniões na SIC e o José Eduardo Moniz Faz o mesmo na sua TVI, e o mundo não avança, não progride. E eu lamento.
A verdade é que o SIRESP até agora tem tido sempre muitos problemas- veja-se nos grandes incêndios ...
EliminarNão sou particularmente fã da mensageira, o que me preocupou foi a mensagem!