Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 25 de junho de 2019
A situação é má , e ninguém se esforça para que melhore!
Segundo notícia do Expresso de hoje “Entre os 49 países que integram o Greco, um organismo criado pelo Conselho da Europa para monitorizar a corrupção, Portugal destaca-se entre os 16 que não cumprem boa parte das recomendações. Portugal é ainda o país com maior percentagem de medidas ainda por implementar”
https://expresso.pt/economia/2019-06-25-Relatorio-internacional-Portugal-volta-a-fazer-ma-figura-na-prevencao-da-corrupção
“... as estatísticas globais mostram que ao longo de 2018 pouco ou nada se evoluiu. O país continua a ser aquele que maior percentagem de recomendações tem por implementar – ao todo, 73% das recomendações feitas pelo Greco continuaram a não ser acolhidas pelo legislador nacional, seja o Governo, seja o Parlamento, uma percentagem que é seguida de perto pela Turquia (70%) e mais distanciadamente pela Sérvia (59%), Roménia (44%), Bélgica (42%) e Grécia.”
Sem surpresas, o único país quem tem 100% da medidas implementadas é a Finlândia, estando a Inglaterra e a Suécia “ quase lá “ ....
Mais uma vez, Portugal na cauda da Europa!
A frieza dos números vem dar substância à impressão mais ou menos geral de que a corrupção está completamente banalizada, de tal forma que nem há preocupação em tomar medidas para a prevenir!
Não posso compreender esta passividade, esta postura de que “ é normal “ dar um jeitinho aqui ou ali - o famoso factor “c”- entre outras habilidades, para resolver as situações...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.