Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 13 de junho de 2019
"Contos na Eira"
- Maria Rouco, é uma Mulher mais do que interessante. Creio que é de Nelas, mas percorre o país a recolher vozes com vida entre o anonimato e o silêncio. É uma personagem com uma actividade sedutora e interventiva na vida das pessoas, na descoberta da Gente. Estive à conversa com ela. Ela gravou a conversa e dela fez programa para a sua rádio. "Contos na Eira", trata-se de por no ar, Narração Tradicional Portuguesa", num espaço de rádio na Galiza. É uma contadora de estórias, uma "Storytelling", sempre acompanhada de microfone e cheia de perguntas. Eu cedi ao seu pedido, registou-me e levou-me consigo e algum passado contado por palavras, que andavam escondidas nas nuvens, ou por detrás de um biombo. Um retrato simples. A juntar a este episódio, pediu-me duas músicas portuguesas, e tudo obedece à obrigação de ser em língua e gente lusitana. É uma exigência. Se a quiserem ouvir e saber mais, movimentem-se por "openradio.es", programa: Gente.pt, e façam o favor de serem ouvintes de estórias com gente por dentro que merecem serem escutadas e apreciadas. Gente que ela escolhe sem obedecer ao seu estatuto social e académico. Pessoas simples, que moram ao nosso lado, e que por vezes nem notamos que têm muito para contar. Aqui fica o seu contacto: maria.rouco.stories@gmail.com, e ainda, www.maria-rouco.pt .Vale a pena espreitar com ouvido atento!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.