Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 15 de junho de 2019
"PRESS"
Vi o ano da série, que era o de 2018. Só que este "dilema" da vigilância e da sua execução pelos meios trás referidos... já foi noticiado pelos jornais reais há mais tempo, pois lembro-me de o ler. E foi há mais de um ano. Realmente a realidade ultrapassa a ficção e o mundo caminha numa confusão em que até a ética já mostra várias faces e nós com ela nessa "loucura" voraz!
Fernando Cardoso Rodrigues
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Também vi a série e gostei. Os temas interessam-me sobremaneira, designadamente a vigilância a que todos viremos (estaremos já?) a ser sujeitos pelos estados, e a manipulação das massas pelos media. Tudo isto, está claro, pontuado pelo toque dramaticista indispensável através da trama sexo-romanesca.
ResponderEliminarFez-me lembrar uma falta grave que ainda não consegui suprir: ver o Spotlight.
Subscrevo o texto e o comentário.
ResponderEliminarAinda ontem li que, em França, quando uns sujeitos tentavam fazer uma aplicação num sofisticado aparelho de cozinha, encontraram lá dentro dissimulado um microfone!...
ResponderEliminarTambém li essa notícia !
EliminarMas convenhamos que quem se põe a instalar um jogo num robot de cozinha do LIDL estava a procura de mais qualquer coisa, de certeza 🙂🤔
Uma Excelente série a PRESS, como quase todas as da RTP 2 pelas 22h00.
ResponderEliminarPor vezes o telejornal da 2 é apresentado por alguém que está mais preocupado em se posicionar e mostrar do que melhor apresentar, e usa em excesso o "eu", quando no caso a informação é "nós"!
ou não ou não ou não!
Mas a PRESS foi um retrato do tempo de hoje.