Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 16 de junho de 2019
Perguntas que me assaltam
Fernando Cardoso Rodrigues
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
https://www.jn.pt/artes/interior/roberto-saviano-a-mafia-vai-existir-enquanto-houver-capitalismo-11006524.html
ResponderEliminarEste artigo já foi cá mencionado, mas é mais informativa a entrevista 🤔🤔
Só vai aumentar a confusão, mas faz pensar em muitas coisas ...
É verdade, a entrevista já tinha sido mencionada pelo Francisco Ramalho. E a sua leitura, que só agora fiz, lembrou-me um episódio num dos livros da tetralogia da Elena Ferrante, já não me lembro de qual, em que a cena do tiroteio no telhado (ou terraço?), "ao abrigo" do som do fogo de artifício, lá aparece na maior das "normalidades". Já na altura dos acontecimentos narrados por Ferrante, era bem evidente o aproveitamento da máfia, na vertente camorra napolitana, pelos movimentos de inspiração fascista.
ResponderEliminarGrato à Lúcia por me fazer reler a entrevista que, como diz, faz "pensar em muita coisa" (sic) e ñão somente naquilo que se passou "pelo virar de século" (di-lo Roberto Saviano). Ao José, também sou grato por me fazer relembrar "A Amiga Genial" e a extrema direita que, curiosamente,... foi do que RS não falou. Quanto aos meus "silogismos",continuo com eles e nenhum de vocês me ajudou. O que também, e está certo, não seria o vosso objectivo.
ResponderEliminar