sexta-feira, 14 de junho de 2019

OS LADRÕES DA FINANÇA

Tanta podridão vai na finança e na ligação da finança à política em Portugal. José Sócrates, Ricardo Salgado, Joe Berardo, Armando Vara, Vítor Constâncio, Zeinal Bava, Teixeira dos Santos e tantos outros. Um covil de ladrões em negócios de milhões enquanto o povo conta os tostões ou nem isso. Andaram a gozar connosco, aproveitando-se do hermetismo da linguagem financeira, sem qualquer ética, sem qualquer escrúpulos. Filhos da puta. Essa gente só merece um lugar: a prisão. E merecia que o povo se levantasse em massa e os enchesse de medo. No entanto, a maioria das pessoas não se levanta nunca, ainda tem por deus o dinheiro e o estatuto, e deixa-se levar na conversa dos poderosos. Aliás, só se une em torno do futebol e dos golos do Ronaldo.

2 comentários:

  1. Um velho e descrente alentejano, de quem o padre da aldeia gostava muito e com quem aprendia também muita coisa, respondia ao sacerdote, quando este insistia que devia frequentar a igreja e reconciliar-se com Deus, que o verdadeiro "Deus" deste mundo era o dinheiro; até que um dia, já aborrecido com a ideia do velho em substituír Deus pelo dinheiro, perguntou-lhe: "Diga-me lá então, senhor Manuel, o que é para si o diabo. - Ah, senhor padre, o diabo é quando ele se acaba...

    ResponderEliminar
  2. 'Os ladrões da finanças' sabem quem lidam com uma massa fútil e sem valores.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.