sexta-feira, 26 de julho de 2013

Em quem hei de votar?

Tenho ainda muito tempo para decidir em quem hei de votar, mas vou-me aconselhando.
A menina da pastelaria disse-me que recomenda o voto no Menezes porque já esteve junto dele e o achou muito simpático. Já o menino do quiosque disse que era melhor o Pizarro pois já tinha sido tratado por ele, enquanto médico, e com êxito. Por sua vez, o senhor da papelaria votará no Rui Moreira porque este é "muito portista". Quanto ao cabeleireiro, como  sempre foi do PSD, embora tenham muitas razões de queixa, não vai agora mudar, não é "vira casacas" e votará no Menezes.
Aprendi, então, que uma autarquia se governa com o coração, simpatia, boa medicina e paixão pelo F.C. Porto. A razão, segundo o bondoso povo português, deve andar afastada destas coisas; quem manda é o império das emoções e do coração. Boa! É assim mesmo, bom povo, por isso é que o estado da nação é o que é. Depois não vos queixeis. Aguentai!

4 comentários:

  1. Essa é a questão: em quem vou votar?

    ResponderEliminar
  2. foca o José Madureira o essencial: a falta de cultura cívica e política do povo português. com efeito, trata-se, muitas vezes, o partido político como o clube de futebol. a escola tem, a meu ver, muita culpa no cartório, ao não abranger, de forma objetiva e válida, a cidadania enquanto projeto curricular.

    ResponderEliminar
  3. Não são sempre os outros que têm culpa de tudo.

    Todos nos vamos demitindo da nossa cidadania em devido tempo, e de repente percebemos, que nos faz falta deixar tudo aos Partidos que se fecham sobre si e sobre os seus......

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.