sexta-feira, 19 de julho de 2013

Paulo Portas: O Acrobata do vazio


 

Já não há corda: o acrobata político só encara o vazio, o abismo suga-o para a exposição da sua suprema hipocrisia, mas ele, num improvável movimento, inflecte o corpo, suspende-se no ar, ri-se da gravidade. 
Paulo Portas, filho de Helena Sacadura Cabral, com uma raiz genealógica que remonta ao ilustre aviador Artur Sacadura Cabral, companheiro de viagem na mítica travessia do Atlântico Sul junto com Gago Coutinho, vive nos ares. Literalmente. 
Escreve uma carta a sair do Governo, lançando uma bomba contra a coligação e aparece, acto seguido, vestido de bombeiro. Ateia o fogo e julga, severamente, os pirómanos malvados que o deflagraram. 
Tivesse o Parlamento, deputados com um mínimo de talento e o acrobata ficaria nu. Foi ele que destruiu a legitimidade, a "solidez" do Governo, foi o Brutus que faltava apunhalar este nado-morto Governo, que é uma espécie de Júlio César sem grandeza. 
Mas não, o acrobata virou- se do avesso e saiu por cima . O vazio parlamentar susteve-o, o PS evaporou-se, e tudo desapareceu na neblina. 
D. Sebastião também não virá. Nunca encarnado no Senhor de Belém que só enfeita o Palácio com a bonomia de um inútil vaso chinês. 
O acrobata política saiu da Tribuna. A Moção de censura foi rejeitada e ele saiu como herói, nem sequer um argumento lógico foi invocado, o Parlamento exceptuando quem nunca se cala, é um imenso eucalipto que mata qualquer ideia autónoma. 

A Hipocrisia é a única resposta pronta ao vazio total. Lá está ele, o acrobata político, pronto para mais um salto no plácido e acrítico vazio parlamentar !!!

Rui Marques 

3 comentários:

  1. Muito bem. Portas abandona o Governo, mimado, dizendo que não volta atrás na sua decisão para poucas horas depois se pavonear como vice-primeiro -ministro e apertando a mão ao líder do governo e do PSD. Hipocrisia e muito oportunismo. Estou preocupada com as próximas eleições...Voto em branco. Não vejo alternativa.

    ResponderEliminar
  2. Como já escrevi hoje noutro local aqui neste blog, são os políticos que criámos ao longo destes 40 anos, e acrescentarei, são os que merecemos. Não os temos insultado todos os dias? Recordo que há pouco tempo, à entrada e saída de um Conselho de Estado, foram todos os mebros insultados de ladrões. Ora os seus filhos e familiares viram tudo isso na TV. Será que gostaram? Ainda por cima os memmbros daquele orgão desempenham funçoes graciosas. E seguramente que a maior parte deles são pessoas íntegras. Não lhes temos devassado as vidas privadas? Não os temos desprezado e desconsiderado? Não lhes temos pago mal? E agora queríamos melhor do que estes "jotinhas"? Não isto é o que merecemos pelo que temos feito até agora. Enquanto não começarmos a prestigiar e dignificar um verdadeiro serviço público, desde os funcionários de base até ao topo do Estado, continuaremos todos a medrar neste lamaçal.

    ResponderEliminar
  3. Só me espanta que se espantem com o comportamento dests senhor!

    Desde o Independente que assim foi e nunca, nunca deixou de o ser!!!!!!!!

    Isto é o PP, no seu habitual!

    Espanto?


    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.