segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CONDECORAR SÓCRATES?


Com tanta coisa importante e séria a debater e discutir em Portugal, os agentes políticos da oposição, não encontraram problema mais importante do que a eventual condecoração de José Sócrates, pelas suas funções passadas como PM. Em pleno debate do Orçamento de estado para 2015, acrescente-se ainda! Ora bem, eu venho sugerir que se calem com esse ruído, que nada tem a ver com o interesse nacional, e muito menos com as classes menos favorecidas, e também as que mais têm sofrido na pele as austeridades deste governo e da "tróica", designadamente os reformados e pensionistas. Pensem um pouco. Se fossem o Presidente iriam condecorar quem (justamente ou não) ele acusou de graves deslealdades nas suas relações institucionais? E se fossem o "candidato" à condecoração, haviam de gostar de ser condecorados por quem os acusou de tão graves faltas? Deixemos o tempo passar, e a história consolidar procedimentos passados, que ainda estarão no segredo só de uns poucos. É um insulto à nossa inteligência como cidadãos, esta classe política que temos, da esquerda à direita, apenas pensar nos seus interesses e "capelinhas", e desprezando os interesses do povo e do País. Merecem por isso ser castigados, e arrasados um dia eleitoralmente, como parece vir a poder suceder na vizinha Espanha, a acreditar em sondagem recentemente divulgada naquele País.

3 comentários:

  1. As condecorações vão perdendo o significado. O exemplo de Sartre, que não quis o prémio Nobel, infelizmente não proliferou. Um dia, um cidadão merecedor do reconhecimento universal, dirá que se orgulha de nunca ter recebido qualquer medalha. Vaidade das vaidades, tudo são vaidades.

    ResponderEliminar
  2. Quanto menos se falar no Sócrates, melhor, o tempo dele já foi.....ESPEREMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Vou propor condecorações para os meus três tarecos e para a minha rafeira. E, pronto! Não têm também direito a usar uma coleira oficial?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.