Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Os chumbos do Tribunal Constitucional (TC) e as vozes do sistema em Portugal e Bruxelas
Na passada sexta feira o TC chumbou 3 diplomas de 4, que visavam mais uma vez aumentar de forma desproporcionada a austeridade aos portugueses. Na minha opinião o TC é o único órgão de soberania, que assegura o estado de direito em Portugal, ao contrário do Governo, da Assembleia da República e das muitas “vozes” de comentadores políticos e políticos em Portugal e Bruxelas.
Muito provavelmente o que vai acontecer é haver uma nova vaga de aumento de impostos para “castigar” os portugueses e causar “má consciência” ao Tribunal Constitucional. Toda esta situação só vai mudar quando acontecerem duas coisas:
- Saída (gradual!) de Portugal do Euro e renegociação da dívida externa de Portugal no que concerne, a montantes, prazos e taxas de juro da dívida;
- Levar os políticos, banqueiros, advogados de grandes escritórios e outros responsáveis por este descalabro do nosso Portugal à justiça (Com todo o direito de defesa!).
Quando isso acontecer, acaba o mau exemplo de que “o crime compensa” em Portugal e nesse dia vão começar a regressar dezenas de milhares de portugueses capazes, mas emigrados, à sua Pátria.
Até lá BEM HAJA o TC e que Deus lhes dê muita força!
Gustavo Cudell – Porto
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Chumbados andamos nós, ao sabor de ventos e marés que nunca nos estão de feição.
ResponderEliminar